Correio do Minho: Empresas do concelho são exemplo a seguir

Artigo publicado no Jornal Correio do Minho, sobre a visita do Secretário de Estado da Economia ao Concelho da Póvoa de Lanhoso, a 10 de maio de 2014, por Lurdes Marques.

Transcrição de um excerto:

"O edifício Utopia, assim se designa a nova sede da Plako, que nasce em Águas Santas, será construído através da reutilização de quase dois mil pneus usados, fazendo uso de uma técnica de construção desenvolvida por eco-arquitecto americano e permitindo a redução de 70% das emissões de carbono e níveis de eficiência energética superiores aos materiais de construção tradicionais. Reduzir ao máximo o impacto ambiental é um dos objetivos da Plako, com o director executivo, Moisés Campos, a fazer votos para que o projeto sirva para demonstrar a qualquer empresa de cariz tecnológico que é possível deslocar-se dos grandes centros para zonas rurais e continuar a crescer.

Dando os parabéns ao director executivo da Plako, pela sensibilidade ambiental e pela inovação do projecto, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista destacou que a autarquia tem promovido várias iniciativas que facilitam a instalação de novas empresas e que apoiam as já existentes. "Estamos convencidos que só desta forma, valorizando o esforço dos empresários, é que poderemos ter um melhor desenvolvimento", referiu ainda o autarca povoense."